Menu Mobile

Conteúdo da página

Lamachia é homenageado pela Educafro com o título de Negro Honorário

quinta-feira, 30 de novembro de 2017 às 14h57

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, foi agraciado durante a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira com o título de Negro Honorário, concedido pelo diretor executivo da Educafro (Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes), frei Davi Santos. A honraria se deu pela realização do I Encontro Nacional da Advocacia Negra.

“Agradeço à Educafro por este título absolutamente honroso. A luta pelo combate ao racismo e pela justa política de reparação à escravidão negra são bandeiras da Ordem. Não são somente causas dos afrodescendentes, mas, fundamentalmente, da sociedade brasileira. A advocacia, profissão das liberdades, deve sim se pautar também pela inclusão. É nosso dever trabalhar por uma nação mais humana e igualitária”, agradeceu Lamachia.

O frei Davi Santos reiterou sua posição favorável à presença cada vez mais numerosa e efetiva de negros não só na OAB como em todas as instâncias políticas. Ele também convidou ao púlpito o conselheiro federal negro Kleber Rênisson Nascimento (SE), para, em seu nome, homenagear todas as advogadas e os advogados negros brasileiros.

O presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, e o membro honorário vitalício, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, receberam Títulos de Cidadãos Paulistanos entregues pelo vereador Caio Miranda. Jovem advogado, ele explicou que a homenagem é um reconhecimento pelo empenho do Conselho Federal em proporcionar a instalação de uma nova sede da OAB SP e em trazer a Conferência para São Paulo. Lamachia ainda recebeu o Título de Negro Honorário das mãos de Frei Davi Santos, da Educafro, pela realização do I Encontro Nacional da Advocacia Negra, no primeiro dia do evento. 

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres