Menu Mobile

Conteúdo da página

Dia da Justiça

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017 às 13h14

Neste 8 de dezembro, data em que celebramos o Dia da Justiça, o Conselho Federal da OAB, em nome de mais de um milhão e cem mil advogadas e advogados brasileiros, reforça os preceitos expressos no juramento que guia a trajetória profissional de seus pares. Mais do que compromissos, tratam-se de verdadeiros alicerces da advocacia da qual não nos distanciaremos jamais, pois esta é, acima de tudo, a nossa função e ela será cumprida com destemor, da mesma forma que cobraremos dos demais responsáveis pelas instituições que façam a sua parte de maneira serena e harmônica, como convêm às reais democracias.

Nada mais coerente com a data do que renovarmos o compromisso da Ordem com a Constituição Federal e o Estado Democrático de Direito. Se o país demanda um urgente combate à corrupção e à impunidade, e este parece ser o caso, ele deve ser feito dentro dos limites da lei e da Justiça, sem flertes com alternativas aparentemente fáceis que seduzem diante de todo o desgaste provocado pela crise. Não há solução fora da lei e isto deve ser especialmente enfatizado diante das eleições gerais que se avizinham, oportunidade legítima para mudar de forma adequada o estado de coisas.

Em momentos tão difíceis como este que o país vive atualmente, uma crise moral e política sem precedentes em sua história, a Ordem dos Advogados do Brasil reafirma sua vigilância absoluta com a observância da ética em todos os segmentos de nossa República, dos direitos humanos, da justiça social, da boa aplicação das leis, da rápida administração da Justiça, do aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.

Diretoria do Conselho Federal da OAB

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres