Menu Mobile

Conteúdo da página

Lamachia e Ricardo Breier, presidente da OAB-RS, são recepcionados pela advocacia de Tapejara

sexta-feira, 17 de novembro de 2017 às 21h00

Porto Alegre (RS) - A advocacia Tapejarense esteve reunida na manhã desta sexta-feira (17), recepcionando o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, o presidente da OAB-RS, Ricardo Breier, e o vice-presidente da OAB-RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, na subseção local.

Lamachia destacou a obra coletiva construída na OAB-RS a partir de 2007, que gerou muitas conquistas para a advocacia. “A partir dessa união conquistamos as férias, a contagem de prazos em dias úteis, o fim da compensação da verba honorária, o simples para advocacia, entre outros marcos para os advogados de todo o País”, enfatizou.

Ele lembrou que ainda falta um grande compromisso a ser consagrado: a criminalização da violação às prerrogativas, projeto que está sob análise da Câmara dos Deputados. “Só queremos que seja cumprido aquilo que diz a lei, no artigo 7º da Lei 8.906. Só queremos que seja respeitada a lei!”, ressaltou.

O presidente da seccional gaúcha fez um paralelo sobre as recentes ações da entidade em prol da advocacia, como a Lei das Custas, o combate a publicidade irregular na advocacia e com a assinatura da migração do sistema E-Themis para o e-Proc no Judiciário gaúcho.

“É uma vitória para a advocacia. Recebemos na Ordem queixas diárias de problemas técnicos com o atual processo eletrônico do TJRS. Este será um avanço significativo, valorizando e qualificando o trabalho dos advogados. Isso só foi possível, com a importante contribuição das nossas 106 subseções”, registrou.

O anfitrião, presidente Odimar Eduardo Iaskievick, falou da honra em receber os dirigentes na subseção. “Estamos nessa manhã unidos para esse encontro marcante para a nossa OAB”, destacou.

Pela Assessoria de Imprensa da OAB-RS, com adaptações

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres