Menu Mobile

Conteúdo da página

Lamachia participa de abertura da Conferência Estadual da Advocacia do Rio Grande do Sul

quarta-feira, 27 de setembro de 2017 às 17h52

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participará nesta quinta-feira (28) VIII Conferência Estadual da Advocacia do Rio Grande do Sul. A Conferência Estadual reunirá renomados juristas e mais de 1.500 advogados e estudantes. Será realizada nos dias 28 e 29 de setembro, em Porto Alegre, para debater com profundidade e extensão o papel relevante que tiveram e têm os advogados, individual e coletivamente, na realização da nação projetada e almejada pela sociedade brasileira. O vice-presidente nacional da OAB, Luís Cláudio da Silva Chaves, também participará do ato ao lado de Lamachia e da diretoria da seccional gaúcha.

O tema central da conferência é “Justiça, Ética e Advocacia” e foi escolhido por sua abrangência e por trazer à tona diversas discussões e oportunizar o debate entre a sociedade e os advogados, propiciando que suas conclusões contribuam para as transformações que o país precisa. A Conferência é o apogeu para a classe jurídica do estado e o momento em que se renova o compromisso em defesa dos Advogados, da cidadania e da democracia.

Mais do que um debate de ideias e questões corporativas, serão discutidos temas de interesse da sociedade, priorizando o conceito de cidadania e do estado democrático de direito. Temas como o acesso à justiça, as reformas previdenciária, trabalhista e tributária, o novo CPC, o processo eletrônico, a ética e a justiça em crise serão abordados por renomados juristas e profissionais da área. São questões que interferem na vida de quem se serve da Justiça e que se mostram indispensáveis para se viver em harmonia.

Esta Conferência, em especial, marcará as comemorações dos 85 anos de criação da OAB no Rio Grande do Sul, reafirmando o compromisso histórico da entidade em defesa das liberdades e garantias constitucionais, da livre expressão, do exercício pleno do direito de defesa e das garantias individuais, cumprindo seu papel de agente transformador da história, fazendo história

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres