Menu Mobile

Conteúdo da página

Valdetário Monteiro toma posse no CNJ - Conselho Nacional de Justiça

terça-feira, 19 de setembro de 2017 às 15h22

Brasília - O advogado Valdetário Andrade Monteiro foi empossado nesta terça-feira (19) conselheiro do Conselho Nacional de Justiça. Ex-presidente da OAB do Ceará e conselheiro federal, o advogado ocupa vaga destinada à OAB no CNJ para o biênio 2017-2019, no lugar de Norberto Campelo. Valdetário já atuava como representante institucional da Ordem no conselho.

“Levarei a experiência de militância na OAB e de 23 anos de advocacia ao CNJ, contribuindo em áreas como celeridade processual. Há várias experiências em todo o Brasil que podem ser multiplicadas. O CNJ tem o poder de concatenar essas informações e gerir melhor o sistema de Justiça. O Conselho tem essa multiplicidade de atores, advocacia, Ministério Público e magistratura, a representatividade real do Judiciário. Várias visões para encontrar uma solução”, afirmou Valdetário, após a posse.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, que acompanhou a cerimônia de posse, parabenizou Valdetário. “A atuação deste valoroso advogado, sem dúvidas, trará muitas vitórias para a advocacia e para a cidadania”, afirmou.

Após a assinatura do termo de posse, a presidente do CNJ, ministra Cármen Lúcia, deu as boas-vindas ao novo conselheiro. “É com muito orgulho que o CNJ recebe mais um representante da OAB, grande instituto do Direito brasileiro. Desejo que possa nos ajudar a prestar o melhor serviço ao cidadão brasileiro”, afirmou a presidente do Conselho. 

Entre outras autoridades, participaram da cerimônia o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, e o presidente do Supremo Tribunal Militar, ministro José Coêlho Ferreira. 

Professor convidado da Escola Superior da Advocacia da OAB do Ceará e professor titular do curso de Direito do Centro Universitário Estácio, na disciplina Direito Tributário e Financeiro, Monteiro é membro da Academia Cearense de Letras Jurídicas e do Instituto dos Advogados do Ceará. 

Despedida

A posse do novo integrante foi antecedida por um breve discurso de Norberto Campelo, que participou de sua última sessão, concluindo seu mandato de dois anos. “Gostaria de agradecer a oportunidade de ter participado deste colegiado. O CNJ é o maior acontecimento do Judiciário brasileiro, que já apresenta importantes resultados em pouco mais de 10 anos de criação”, disse o conselheiro. 

Com informações da Agência CNJ de Notícias

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres