Menu Mobile

Conteúdo da página

André Godinho toma posse no Conselho Nacional de Justiça como representante da advocacia

terça-feira, 12 de setembro de 2017 às 15h25

Brasília – O advogado André Godinho tomou posse no Conselho Nacional de Justiça nesta terça-feira (12), em vaga destinada à advocacia. A cerimônia foi realizada na sede do CNJ, em Brasília, e reuniu a diretoria do Conselho Federal da Ordem, presidentes de Seccionais e conselheiros. Também foi empossado o ministro do TST Aloysio Corrêa da Veiga.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, que prestigiou a posse, elogiou a atuação de Godinho. “Tenho plena convicção de que seu mandato como conselheiro do CNJ será rico em conquistas para a advocacia e para a cidadania”, afirmou

O empossado se disse honrado de assumir tão importante missão. “O CNJ, desde a sua criação, presta relevantes serviços ao país, como por exemplo na elaboração do anuário Justiça em Números, que permite elaborar metas de produtividade e o direcionamento de esforços, como a priorização da primeira instância e a conciliação. São várias frentes em que iremos contribuir, sempre ouvindo os anseios da advocacia”, afirmou.

A presidente do CNJ, ministra Cármen Lúcia, ao dar boas-vindas aos empossados afirmou que a atuação de todos contribui para concretizar o sonho de uma justiça eficiente, transparente e responsável com nosso país. 

Godinho já atuou como representante institucional da OAB no CNJ e, atualmente, integrava a bancada da Bahia no Conselho Federal da Ordem. Ele ocupará a vaga do advogado Luiz Claudio Allemand, com mandato até 2019.

Prestigiaram a posse de Godinho os presidentes Luiz Viana (BA), Fernanda Marinela (AL), Marcelo Motta (CE), Paulo Maia (PB), Juliano Costa Couto (DF), Walter Ofohugi (TO), José Augusto de Noronha (PR) e Marco Aurélio Choy (AM), além do secretário-geral adjunto do Conselho Federal, Ibaneis Rocha, e do membro honorário vitalício Marcus Vinicius Furtado Coêlho, assim como conselheiros federais e estaduais, familiares e amigos.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres