Menu Mobile

Conteúdo da página

A Independência que o Brasil tanto merece

quinta-feira, 7 de setembro de 2017 às 12h53

Brasília  - Se estivéssemos hoje passando por dias normais, certamente estaríamos celebrando a Independência do Brasil.

No entanto, infelizmente, o que vemos é que mais do que nunca é preciso lutar para libertar o país das garras da corrupção desenfreada, que agravou um quadro que já não era bom para a sociedade.

Mais do que uma grave crise política, enfrentamos uma crise ética e moral sem precedentes, que ameaça a credibilidade até mesmo das mais consolidadas instituições nacionais.

Precisamos superar este triste quadro institucional e, para isso, é fundamental que cada cidadã e cidadão brasileiro tenha o compromisso de votar de maneira consciente, fiscalizando ostensivamente o trabalho dos eleitos.

Essas são medidas fundamentais para que possamos nos libertar da falta de emprego, da insegurança, da falta de saúde adequada e do desmonte da educação em todos os níveis.

A Independência do Brasil depende de cada um de nós. A OAB, que nunca se distanciou da defesa do Estado Democrático de Direito e do resguardo da Constituição Federal, não medirá esforços para que tenhamos um futuro melhor.


Claudio Lamachia

Presidente nacional da OAB

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres