Menu Mobile

Conteúdo da página

Reunião com gestores trata da defesa de prerrogativas

segunda-feira, 21 de agosto de 2017 às 10h16

Brasília - O presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos, juntamente com o seu vice, Cassio Telles, realizaram uma reunião com membros de comissões de prerrogativas de todo o país, na manhã desta segunda-feira (21). O encontro foi uma prévia do IV Encontro Nacional de Prerrogativas, que terá sua abertura às 14h. 

Na ocasião, Jarbas e Cássio fizeram um breve balanço da atuação da comissão até o momento, além de estabelecer o método de trabalho que será desenvolvido ao longo do encontro.

O membro da comissão, Leonardo Accioly, fez um balanço de sua atuação ao longo das duas gestões que integrou a Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, a qual presidiu de fevereiro de 2013 a janeiro de 2016. Accioly saudou o trabalho do presidente atual da comissão, Jarbas Vasconcellos e o vice, Cassio Teles.

“Vejo com felicidade que o sistema nacional de prerrogativas está plenamente estruturado, graças ao esforço dessas pessoas. Me despeço, mas não plenamente”, afirmou Accyoli que tomará posse como representante da OAB no Conselho Nacional do Ministério Público. 

Ele reafirmou seu compromisso com a defesa das prerrogativas da advocacia. “Venho me compromissar com os senhores de permanecer sendo um defensor da liberdade de atuação da advocacia brasileira. Faço isso por plena e absoluta convicção de que sem advocacia forte a democracia brasileira fica abalada”. Destacou ao despedir-se.

O encontro contou também com a participação do presidente da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas – Abracrim, Elias Mattar Assad, que destacou a importância do direito de defesa. “Tem um artigo na Constituição Federal que afirma que os acusados têm o direito de acesso à família e seus advogados. Nós somos a interlocução da família do acusado com a justiça e da Justiça com a família. Nós somos os únicos que estamos diretamente envolvidos na família e no mais profundo de cada um dos que nos procuram. A autoridade que não nos recebe está batendo a porta na cara das famílias”, finalizou.

Após a abertura os participantes reuniram-se em grupos de trabalho para desenvolver e debater métodos de ampliar a atuação da entidade na defesa das prerrogativas.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres