Menu Mobile

Conteúdo da página

Grande imprensa repercute pedido de impeachment da OAB

sexta-feira, 2 de junho de 2017 às 16h36

Brasília – Os principais veículos da imprensa brasileira – e alguns internacionais – seguem dando destaque ao pedido de impeachment do presidente da República, Michel Temer, protocolado na Câmara dos Deputados pela OAB na quinta-feira, 22 de maio, após decisão do Conselho Pleno da Ordem em reunião extraordinária.

Acompanhe a repercussão dos últimos dias:

CAPAS DE JORNAIS

Folha de SP: Temer faz aceno ao Congresso e diz que país não vai parar - Na capa, a Folha traz em destaque foto do presidente Claudio Lamachia com o pedido do impeachment em mãos, na rampa do Anexo I da Câmara dos Deputados, junto à comitiva que o acompanhou. 

Estado de Minas: OAB pede abertura de impeachment - Outro a destacar em espaço nobre da capa o pedido protocolado pela Ordem foi o Estado de Minas, que prosseguiu com matéria interna.

Gazeta do Povo: OAB quer Temer cassado e fora da vida política por oito anos - O principal jornal do Paraná destrincha o pedido de impeachment da Ordem e lembra que, além de pedir a destituição do presidente, a entidade requer ainda o afastamento da esfera política por oito anos.

Diário Indústria & Comércio: OAB protocola na Câmara pedido de impeachment - O jornal especializado dedicou espaço na capa para o pedido feito pela Ordem dos Advogados do Brasil.

MATÉRIAS EM JORNAIS

Zero Hora: Pedido da OAB reforça pressão pela renúncia - A matéria do jornal gaúcho destaca que mais de 100 advogados estiveram na Câmara dos Deputados, acompanhando o presidente Claudio Lamachia, para protocolar o pedido.

Correio Braziliense: OAB entra com impeachment - Texto também destaca a numerosa comitiva de advogados que acompanhou a diretoria nacional da Ordem durante o ato de protocolar o impeachment na Câmara.

Correio Braziliense: Decreto revogado em menos de 24 horas - O jornal lembra a atuação da OAB, mediante nota pública, como fundamental para que a Presidência da República revogasse decreto que autorizou presença das Forças Armadas nas ruas de Brasília para garantir a ordem.

Jornal de Brasília: OAB entra com pedido de impeachment - Além de dar destaque à decisão do Conselho Pleno da OAB de protocolar o pedido de impeachment do presidente Michel Temer, o Jornal de Brasília reforça que foi o 13º requerimento.

Folha de SP: OAB protocola pedido de impeachment de Temer - Publicação destaca que a entidade máxima da Advocacia apresentou pedido de impeachment, que se somou aos mais de dez já existentes contra o presidente.

Folha de SP: OAB protocola na Câmara pedido de impeachment do presidente - Destaque ao pedido feito pela entidade máxima da Advocacia junto aos outros 12 já protocolados.

Gazeta do Paraná: OAB pedido de impeachment de Michel Temer na Câmara - Na seção “Curtas”, o jornal paranaense deu destaque ao protocolo do pedido da OAB no Congresso.

O Estado do Maranhão: Com ação da OAB chega a 13 o total de pedidos de impeachment - O jornal maranhense foi outro a destacar o pedido da OAB sob o viés de que o atual governo já recebeu outros pedidos de destituição.

Correio Popular: OAB entrega à Câmara pedido de impeachment de Temer - A publicação de Campinas (SP) lembra que vários outros pedidos já foram apresentados ao Parlamento, além de destacar o contingente de advogados presente.

Estado de Minas: OAB entra com pedido de impeachment - Matéria detalhada com aprofundamento no tema, correspondente à chamada de capa feita pelo jornal.

O Dia: OAB oficializa pedido de impeachment - Além de apontar para o pedido formulado pela Ordem, o jornal do Rio de Janeiro ressalta que a decisão da entidade pressiona o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O Tempo: Em pedido de impeachment, OAB cita dois crimes de Temer - Jornal mineiro cita os dois fundamentos que embasam o pedido formulado pela ordem: crime de responsabilidade e prevaricação.

Valor: OAB apresenta 13º pedido de impeachment contra presidente - A publicação, a exemplo de outros grandes jornais, destaca que o pedido da OAB se soma a outros 12 já protocolados por partidos políticos na Câmara.

Estado de SP: OAB vê conduta ‘incompatível’ de Temer - Destaque a um dos termos usados pela OAB em seu pedido ao tratar do encontro entre o presidente Temer e o empresário Joesley, com acesso deste ao Palácio do Jaburu, sem constar na agenda oficial, com nome falso e tendo confessado crimes ao presidente.

O Globo: OAB protocola pedido de impeachment na Câmara - Outro grande destaque, de página inteira. A publicação detalha aspectos do pedido apresentado pela Ordem.

Gazeta de Alagoas: OAB protocola na Câmara pedido de impeachment - Jornal dedica bom espaço na metade da página para o ato de protocolo da Ordem junto à Câmara dos Deputados.

O Fluminense: Câmara: OAB protocola pedido de impeachment do presidente - Jornal dedica metade da página ao protocolo da Ordem junto à Câmara dos Deputados.

Metro: OAB: presidente cometeu crime de responsabilidade - Publicação dá ênfase ao principal argumento que embasa o pedido de impeachment protocolado pela OAB. 

ENTREVISTA EXCLUSIVA

Revista Época: "Esses políticos foram eleitos por nós. Onde erramos?", diz Lamachia - Entrevista exclusiva com o presidente nacional da OAB na qual detalha o pedido de impeachment protocolado pela entidade na Câmara dos Deputados.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres