Menu Mobile

Conteúdo da página

Rondônia recebe a Caravana Nacional das Prerrogativas a partir desta terça (30)

segunda-feira, 29 de maio de 2017 às 18h38

Brasília (DF) e Porto Velho (RO) – A Caravana Nacional das Prerrogativas da OAB chega nesta terça-feira (30) à Seccional de Rondônia, onde fica até a próxima quinta-feira. A agenda prevê visitas, inspeções e audiências públicas nas Subseções de Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, Ariquemes e na capital Porto Velho. 

A Caravana, idealizada pelo Conselho Federal da OAB em parceria com as Seccionais, visa fazer um levantamento da situação da advocacia, ouvir os colegas e mapear os principais problemas enfrentados no exercício da profissão em cada Estado brasileiro.

Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB, ressalta que a defesa das prerrogativas da advocacia é um tema prioritário na entidade. “Buscamos estar cada vez mais próximos da advocacia brasileira, garantindo de maneira intransigente que nenhum advogado tenha sua integridade física ou moral ameaçada em função de sua atividade profissional. As prerrogativas não são meros direitos, mas sim a garantia de que o advogado pode exercer sua profissão sob qualquer situação. Elas são sagradas, absolutas, e delas não se pode abrir mão”, afirma.   

A vice-presidente da OAB-RO, Maracélia Oliveira, destaca que serão realizadas várias audiências públicas durante a Caravana para dar celeridade aos atendimentos das demandas necessárias. “Vamos abordar os avanços que temos tido quanto à defesa das prerrogativas, apresentar tudo que foi feito durante essa gestão, além de receber todas as reclamações que os advogados têm para fazer. As expectativas são as melhores e nos sentimos muito honrados em receber a Caravana, pois a luta pela manutenção das prerrogativas da advocacia é umas das principais bandeiras da Seccional”, enfatiza.

Para o conselheiro federal da OAB-RO e procurador nacional adjunto de Defesa das Prerrogativas, Raul Fonseca, promover a Caravana em Rondônia fortalece a advocacia. “O objetivo da realização da caravana em todas as Seccionais é dar maior visibilidade à luta da defesa de nossas prerrogativas, que em última instância significa a proteção da cidadania”, explica. 

A Caravana é promovida em parceria com a Comissão dos Jovens Advogados da OAB-RO, Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA-RO), Comissões e Subseções da OAB-RO e apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).

Programação

Vilhena (30/5) – Audiência pública na sede da Subseção, às 16 horas.

Cacoal (31/5) – Reunião Institucional na sede da Subseção

Ji-Paraná (31/5) – Reunião Institucional na sede da Subseção

Ariquemes (31/5) – Audiência pública na sede da Subseção, às 19 horas.

Porto Velho (1/6) – Reunião Institucional (TRT-14, MP-RO e TJ-RO). 


*Com informações da OAB-RO.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres