Menu Mobile

Conteúdo da página

Caravana das Prerrogativas vai a Alagoas nos dias 16/5 e 17/5

segunda-feira, 15 de maio de 2017 às 16h03

Brasília – A Caravana Nacional de Prerrogativas já tem definido seu próximo destino: a Seccional de Alagoas. Nos dias 16 e 17 de maio, a comitiva percorrerá as cidades de Maceió, São José da Tapera, Santana do Ipanema, Mata Grande, Delmiro Gouveia e Arapiraca.

A Caravana é uma iniciativa do Conselho Federal da OAB em parceria com as seccionais que percorre o país realizando reuniões, audiências, visitas, inspeções e palestras com o intuito de preservar a dignidade profissional dos advogados, garantindo a inviolabilidade dos escritórios, o sigilo das comunicações, a valorização da advocacia e a garantia de honorários justos.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, estará presente. “As caravanas são fundamentais para que possamos acompanhar de perto a rotina das advogadas e dos advogados que militam em todos os estados do Brasil. Somente com esta vivência podemos compreender as necessidades e os anseios dos mais de um milhão de profissionais inscritos na Ordem”, aponta.

Também estarão presentes à Caravana das Prerrogativas de Alagoas o presidente em exercício da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Cássio Lisandro Telles, e o procurador nacional de defesa das prerrogativas, Charles Dias, assim como os membros da comissão Adriane Magalhães e Pedro Bruno Vasconcelos.

No primeiro dia a Caravana irá percorrer o interior do Estado de Alagoas, para visitar diversas comarcas que sofrem com a falta de juízes e de servidores do Judiciário. O segundo dia será de atividades na capital Maceió.

Esta será a 14ª caravana da atual gestão. Antes, já foram visitadas as seccionais do Paraná, Tocantins, Ceará, Amazonas, Paraíba, Espírito Santo, Santa Catarina, Piauí, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Rio Grande do Norte, Goiás e Mato Grosso.

Confira, abaixo, a programação da passagem da Caravana Nacional das Prerrogativas por Alagoas (sujeita a alterações):

16/05/2017 

Manhã e Tarde: 

- São José da Tapera/AL; 

- Santana do Ipanema/AL; 

- Mata Grande/AL; 

- Delmiro Gouveia/AL (almoço). 

Noite:

- 19h – Arapiraca/AL – (Audiência Pública) 

17/05/2017 

Manhã: 

- Varas da Justiça do Trabalho; 

- Reunião com o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho. 

Tarde: 

- Fórum; 

- Reunião com o Presidente do Tribunal de Justiça. 

Noite: 

- Conferência Estadual da Advocacia.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres