Menu Mobile

Conteúdo da página

ENA divulga calendário de cursos telepresenciais de maio de 2017

quinta-feira, 4 de maio de 2017 às 14h26

Brasília - A Escola Nacional de Advocacia divulgou o calendário de cursos telepresenciais para o mês de maio de 2017. As aulas são oferecidas pela AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) em parceria com a ENA e estão disponíveis em diversas cidades de todo o país. 

As aulas são realizadas nas sedes das ESAs ou da OAB de sua localidade nas datas de cada curso. As palestras são transmitidas via satélite para os alunos. A taxa de inscrição varia para cada Estado. Para informações sobre quais cidades terão cada curso, e seus valores, acesse o site da AASP. O endereço também informa como funciona as inscrições em cada Estado e cidade participante.

O primeiro curso, no dia 4/5, é “A Aquisição de Terras por Estrangeiros no Brasil: Aspectos Legais e Econômicos”, com exposição de Marcelo Schimd, advogado mestre em economia e política Florestal. O objetivo do curso é analisar a legislação vigente e possíveis mudanças. Para mais informações clique aqui.

O segundo curso, nos dias 3 e 4 de maio, é “Cinco Anos do Novo Código Florestal: Até Onde Chegamos e para Onde Vamos?”, também com Marcelo Schimd. O curso tem por objetivo geral apresentar como está o nível de internalização das novidades introduzidas pela Lei nº 12.651/2012 no dia a dia da sociedade brasileira, após esses cinco primeiros anos de vigência da nova lei. Para mais informações clique aqui.

O terceiro curso, no dia 5/5, é “Questões Fundamentais do Código de Processo Civil de 2015 Após Um Ano de Vigência – O que Já Mudou e o que Ainda Falta Mudar?”, que reunirá diversos palestrantes em diversos painéis e palestras, sob coordenação de Heitor Vitor Mendonça Sica. Entre os assuntos: processos de conhecimento, recursos, litigiosidade repetitiva e tutela provisória. Para mais informações clique aqui.

O quarto curso, entre 8 e 10 de maio, é “Aspectos Atuais de Cumprimento de Sentença”, com coordenação de André Pagani de Souza. Os temas abordados são: cumprimento de sentença no Novo CPC, cumprimento provisório de sentença no Novo CPC, e impugnação ao cumprimento de sentença no Novo CPC. Para mais informações clique aqui.

O quinto curso, nos dias 15/5 e 16/5, é “Coaching de Comunicação e Expressão para Advogados”, com Thaís Alves, comunicadora, jornalista, radialista e apresentadora de televisão. O curso pretende fortalecer e aprimorar a comunicação dos operadores do Direito, com aulas sobre características do comunicador, autocontrole e estrutura e foco de pensamento, entre outros. Para mais informações clique aqui.

O sexto curso, no dia 17 de maio, é “Leilões Judiciais de Imóveis no Novo CPC”, com o professor Fernando Sacco Neto. O advogado é também responsável pelo curso “Penhora de Imóveis no Novo CPC”, no dia 29 de maio. Para mais informações clique aqui e aqui

Fechando o mês de maio, acontece o “Simpósio Internacional de Direito e Processo do Trabalho: Tempos de Reforma Trabalhista e de Novos Desafios para o Processo do Trabalho”, nos dias 30 e 31 de maio. O evento é organizado diversas associações de direito do trabalho e reunirá profissionais e especialistas em diversos painéis. Para mais informações clique aqui.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres