Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-TO lança aplicativo que permite denunciar o desrespeito às prerrogativas

sexta-feira, 21 de abril de 2017 às 13h51

Palmas (TO) - A OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) lançou nesta quinta-feira, 20, no auditório da sede da Seccional OAB, em Palmas, o “Aplicativo Prerrogativas Mobile”, desenvolvido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Disponível nos sistemas Android e IOs, o aplicativo que poderá ser baixado de forma gratuita nas lojas Apple Store e Google Play vai permitir de forma imediata, que advogados e advogadas tocantinenses possam denunciar abusos no exercício da profissão e solicitar uma intervenção urgente da OAB-TO, quando necessário, além de registrar denúncias de violação em tempo real, anexando fotos, vídeos e áudios, em qualquer lugar do Estado.

O presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi, destacou a importância do aplicativo. “O lançamento deste aplicativo é um marco em nossa gestão, é mais uma conquista para a advocacia em nosso Estado. Ele trás de forma pioneira um canal de diálogo permanente, direto e seguro. O aplicativo vai ser mais um amigo da advocacia tocantinense. O sistema será uma ferramenta poderosa em defesa das prerrogativas,” ressaltou o presidente.

Para o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Cassio Lisandro Telles, esse foi um momento histórico para a advocacia no Tocantins, que se destaca como o 3º Estado Brasileiro em lançar oficialmente o Aplicativo Prerrogativas Mobile. “A advocacia tocantinense está de parabéns. Esse aplicativo é mais uma porta de acesso ao sistema de defesa de prerrogativas. Com ele, a atuação da OAB-TO será ainda mais ágil e eficiente, vindo de encontro ao compromisso da atual gestão que conta com o apoio de modo voluntário, de procuradores da Ordem, que estão preparados para atender as demandas de advogados e advogadas, e prontos para não deixá-los sem resposta qualquer violação de prerrogativas,” ressaltou Cassio Telles.

De acordo com o procurador-geral de Prerrogativas da Ordem no Tocantins, Marcelo Cordeiro, o aplicativo é um canal de comunicação permanente entre os advogados e advogadas no estado inteiro, entre a OAB seccional do Tocantins, através da Procuradoria de Prerrogativas. “Por meio do aplicativo, toda infração cometida por qualquer autoridade em qualquer local do estado, o advogado atingido pode comunicar em tempo real a Procuradoria de Prerrogativas e através dos procuradores voluntários, que irão prestar assessoria especifica para isso, as providências serão tomadas imediatamente”, pontuou Marcelo.

Estiveram presentes à mesa, junto ao presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi, o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Cassio Lisandro Telles, a vice-presidente da Ordem, Lucélia Sabino, o procurador-geral de Prerrogativas da Ordem no Tocantins, Marcelo Cordeiro, a secretária adjunta da OAB-TO, Graziela Reis e a presidente da Comissão de Eventos, Rita Vattimo. Também no auditório, advogados e advogadas, conselheiros e membros das comissões da casa e demais autoridades.

Para utilizar a ferramenta é necessário fazer o cadastro com a carteira da Ordem em mãos, uma vez que são exigidos os dados do profissional e o código de segurança. Entre as ocorrências estão o pedido de providências, de assistência, reclamação e informação, entre outros.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres