Menu Mobile

Conteúdo da página

Direito Desportivo será tema de debate na capital espanhola em abril

terça-feira, 21 de março de 2017 às 07h00

Brasília – Nos dias 10 e 11 de abril de 2017, os principais nomes do Direito Desportivo espanhol e brasileiro se encontrarão em Madri, na Espanha, para a realização do Jurisports Madri. As inscrições, gratuitas, já podem ser feitas na página da Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD), cujo presidente é o ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, do Tribunal Superior do Trabalho (TST). 

Tullo Cavallazzi Filho, presidente da Comissão Especial de Direito Desportivo do Conselho Federal da OAB, destaca a importância do evento. “Trata-se de um tema em ascensão no universo jurídico, com cada vez mais profissionais interessados e capacitados para desenvolvê-lo. O evento é uma excelente oportunidade de conhecer e se aprofundar nesta seara do Direito”, aponta.

O evento tem na pauta a posse dos novos membros da ANDD; previdência privada para atletas; o esporte na obra de Miguel Cervantes; agentes intermediários no esporte profissional; fair play; modelo econômico e esportivo do Real Madri; normas para controle de dopagem no esporte; julgamentos disciplinares desportivos; hipóteses de rescisão contratual no esporte; intervenção legislativa no desporto; enquadramento jus-desportivo do esporte eletrônico; e clubes-empresa. 

Clique aqui para acessar a área de inscrições, programação e outras informações.  


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres