Dia da Mulher: OAB contra retrocessos na Previdência e pelo fim da violência de gênero
Brasília – Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a OAB Nacional e a Comissão da Mulher Advogada se unem em uma campanha pelo fim da violência de gênero e contra retrocessos na Reforma da Previdência.
“A OAB tem como uma de suas principais bandeiras a defesa dos direitos humanos e da igualdade de gênero. A entidade apoia o movimento das mulheres advogadas contra retrocessos para elas nas propostas de Reforma da Previdência e pelo fim da violência contra as mulheres”, afirma o presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia.
Para a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Eduarda Mourão, neste dia 8 de março celebra-se a força das mulheres que contribuem para o desenvolvimento de nosso país, “que com sua sensibilidade são multiplicadoras dos princípios morais e éticos necessários à sociedade”. “Acreditam que o respeito às liberdades individuais deve prevalecer na convivência entre homens e mulheres, que o enfrentamento à discriminação e à violência de gênero é um compromisso de todas”, afirma.
“Parabenizamos as mulheres brasileiras pelas conquistas sociais, econômicas e legais alcançadas até o presente, através da coragem, competência, dignidade e persistência de todas, que unidas devem permanecer lutando por avanços e combatendo retrocessos dos direitos sociais e garantias constitucionais”, continua.
Como parte da campanha, a entidade conclama colegas para que mudem sua foto no perfil, apoiando o movimento em todo o país. O movimento é inspirado em “Parada Internacional de Mulheres”, campanha da ONU que conscientiza a população quanto às demandas sociais das mulheres e sua importância para a sociedade. É inspirada em movimentos grevistas de mulheres em outros países, que chamaram atenção por seu alcance e representatividade.
Para alterar sua foto do Facebook, clique aqui.