Menu Mobile

Conteúdo da página

ENA e AASP promovem cursos on-line ao vivo para todo país em março

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017 às 10h59

Brasília - A Escola Nacional de Advocacia divulgou o calendário de cursos on-line para o mês de março. As aulas são oferecidas pela AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) em parceria com a ENA e são transmitidas ao vivo para todo o país. Os alunos podem enviar perguntas durante a aula.

O primeiro curso é “Bens Penhoráveis e Impenhoráveis no Novo CPC”, com Rogério Licastro Torres de Mello. Será no dia 10/3, às 9h. O expositor é advogado, doutor e mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP, professor dos cursos de graduação e pós-graduação da FAAP e dos cursos de pós-graduação da PUC-SP, além de autor de diversos livros. Para se inscrever, clique aqui.

Nos dias 14 e 15 de março, às 19h, é a vez do curso “Regimes de Bens: Aplicações Práticas no Divórcio e no Inventário”, com o professor Gustavo Rene Nicolau. Entre os temas a serem abordados:  separação convencional de bens, separação obrigatória de bens e a Súmula nº 377 do STF e regimes de bens na união estável, entre outros. Para mais informações e para se matricular, clique aqui.

Entre os dias 20 e 23 de março, “Lei das Sociedades Anônimas”, com Leslie Amendolara, Paco Manolo Camargo Alcade, Cesar Amedolara e Pedro Alves Lavacchini Ramunno. Entre os temas a serem estudados estão as diferenças entre companhias abertas e fechadas, espécies de ações, direitos dos acionistas, assembleias gerais e conselho de administração. Para mais informações e para se matricular, clique aqui.

Nos dias 20 e 22 de março, às 19h, o curso é “Direito Médico e da Saúde”, com Osvaldo Pires G. Simonelli. O objetivo do curso é preparar advogados, médicos e pacientes para enfrentarem a complexa relação entre o Direito e a Medicina. O expositor é superintendente jurídico do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp). Para mais informações e para se matricular, clique aqui.

No dia 21 de março, às 19h, é a vez do curso “Compensar, Punir e Prevenir: As Funções da Responsabilidade Civil”, Ricardo Dal Pizzol, com mestre em Direito Comparado pela Samford University (Alabama, USA), mestre e doutorando em Direito Civil pela Universidade de São Paulo. Atualmente é juiz de Direito titular do Foro Regional de Santo Amaro. Para mais informações e para se matricular, clique aqui.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres