Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB e Abrat debatem mudanças do PJe no âmbito da Justiça do Trabalho

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017 às 14h29

Brasília – O presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, reuniu-se nesta quarta-feira (22) com o presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas, Roberto Parahyba Arruda Pinto. As entidades debateram questões que afetam o cotidiano dos advogados que militam na Justiça de Trabalho.

Lamachia ressaltou ao presidente da Abrat o compromisso da OAB com a valorização da advocacia, lutando permanentemente pelo respeito às prerrogativas. Também assegurou o empenho da Ordem pela melhoria e aprimoramento do peticionamento eletrônico, o PJe. Além disso, convidou a Abrat a participar do ato organizado pela OAB contra a Reforma da Previdência, no dia 14 de março, em Brasília.

Parahyba aceitou o convite para o ato e elogiou a OAB pela organização. Também relatou ao presidente Lamachia os desafios enfrentados pela advocacia trabalhista no âmbito do Processo Judicial Eletrônico.

“É uma preocupação que aflige bastante a advocacia trabalhista. Há perspectivas de mudanças no sistema para, supostamente, atender melhor a classe, mas queremos que nossas entidades acompanhem a evolução desse procedimento junto ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho da maneira mais ativa possível, participando de todas as alterações. Isso tem um reflexo muito grande no exercício da advocacia”, explicou.

Outra questão, segundo Parahyba, é o fato de alguns juízes estarem expedindo alvarás eletrônicos em nome da parte. “Advogados que atuam no processo durante vários anos, quando ganham o processo, o alvará está expedido em nome da parte e não do profissional. Além de uma ilegalidade, isso é uma afronta à advocacia”, criticou.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres