Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB exibe em 13/3 documentário 'Menino 23', sobre racismo no Brasil, seguido de debate

quinta-feira, 2 de março de 2017 às 14h31

Brasília – A OAB Nacional exibe no dia 13 de março, às 14h, o documentário “Menino 23 – Infâncias Perdidas no Brasil”. O evento terá também debate com o presidente da Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Brasil, Humberto Adami. A exibição é gratuita e será realizada na sede da Ordem, em Brasília.

O prestigiado documentário “Menino 23 – Infâncias Perdidas no Brasil”, do diretor Belisario Franca, conta a história de garotos negros escravizados durantes 10 anos por fazendeiros ligados ao movimento nazista no interior de São Paulo, na década de 1930. 

O diretor chegou à história por meio de pesquisa do historiador Sydney Aguilar, que descobriu uma fazenda que utilizava o símbolo nazista da suástica em tijolos de construção. A pesquisa mostrou que cerca de 50 meninos foram tirados de orfanatos no Rio de Janeiro e levados para a fazenda. O título refere-se a Aloisio Silva, um dos sobreviventes.

A exibição de “Menino 23 – Infâncias Perdidas no Brasil” será no dia 13 de março, às 14h, na OAB Nacional, em Brasília. O endereço é: Setor de Autarquias Sul, Qd. 5, Bloco M. Clique aqui para se inscrever. 

Assista abaixo ao trailer do filme:


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres