Menu Mobile

Conteúdo da página

Caravana Nacional das Prerrogativas cobra presença de juízes nas comarcas do Maranhão

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017 às 20h36

Brasília (DF) – Nesta quinta-feira (16), segundo dia da passagem da Caravana Nacional das Prerrogativas da OAB pelo Maranhão, a capital São Luís foi o palco da visita. O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, esteve presente nas atividades realizadas.

“As caravanas são fundamentais para que possamos acompanhar de perto a rotina das advogadas e dos advogados que militam em todos os estados do Brasil. Somente com esta vivência podemos compreender as necessidades e os anseios dos mais de um milhão de profissionais inscritos na Ordem”, apontou o presidente.

Thiago Diaz, presidente da OAB Maranhão, também acompanhou a passagem da Caravana por São Luís, ocasião em que diversas diligências foram determinadas e cujos resultados práticos da representatividade da Ordem já começaram a aparecer.

Após os requerimentos apresentados pela OAB, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), desembargador Cleones Cunha, determinou imediatamente a todos os juízes, por meio de ofício, que recebam advogados sem restrições. Também por ofício circular, cobrou a presença dos juízes na comarca durante toda a semana e, por fim, cobrou respeito dos magistrados à tabela da OAB quanto aos honorários da advocacia dativa.

Amanhã, a Caravana Nacional das Prerrogativas encerra sua passagem pelo Maranhão visitando a subseção de Imperatriz.

A seccional maranhense é a décima a sediar a Caravana na atual gestão da Ordem. Já foram visitadas as seccionais do Paraná, Tocantins, Ceará, Amazonas, Paraíba, Espírito Santo, Santa Catarina, Piauí e Mato Grosso do Sul.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres