Menu Mobile

Conteúdo da página

Maranhão receberá a Caravana Nacional das Prerrogativas de 15 a 17 de fevereiro

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017 às 12h00

Brasília – A Seccional maranhense da OAB receberá, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, a Caravana Nacional das Prerrogativas, iniciativa que percorre o país realizando reuniões, audiências, visitas, inspeções e palestras com o intuito de preservar a dignidade profissional dos advogados, garantindo a inviolabilidade dos escritórios, o sigilo das comunicações, a valorização da advocacia e a garantia de honorários justos.

Esta será a primeira caravana realizada em 2017 e a décima da atual gestão. Antes, já foram visitadas as seccionais do Paraná, Tocantins, Ceará, Amazonas, Paraíba, Espírito Santo, Santa Catarina, Piauí e Mato Grosso do Sul. 

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, estará no Maranhão. Para ele, “a OAB deve ir aonde o advogado está, independentemente de distância ou meios de acesso, a fim de avaliar as condições de seu trabalho e garantir o irrestrito cumprimento das prerrogativas, que são essenciais ao Estado Democrático de Direito”. Lamachia entende que as Caravanas são fundamentais porque permitem vivenciar os reais cenários e as situações enfrentados pelo advogado no seu dia a dia.

Além dele, estarão presentes no Maranhão o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas da OAB, Jarbas Vasconcelos; o vice-presidente da Comissão, Cássio Lisandro Telles; o procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Charles Dias; além de dirigentes do sistema de Prerrogativas da OAB Maranhão, conselheiros e advogados. 

PROGRAMAÇÃO

No dia 15, serão percorridas as subseções de Caxias, Bacabal e Santa Inês. No dia seguinte, será a vez da capital São Luiz. O dia 17, terceiro e último dia da Caravana no Maranhão, terá visitas às subseção de Imperatriz. 


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres