Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB e Conselho Federal de Economia dialogam sobre Reforma da Previdência

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017 às 16h51

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, recebeu nesta terça-feira (7) o presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Júlio Miragaya, para tratar sobre a atual proposta de Reforma da Previdência instituída pela PEC 287.

No encontro, o presidente do Cofecon também apresentou a Lamachia a Campanha Nacional pela Redução da Desigualdade Social, produzida pela entidade de economistas e que já conta com mais de 20 instituições.

Lamachia elogiou a iniciativa do Cofecon, entidade signatária da Carta Aberta sobre a Reforma da Previdência. “Quanto mais grupos de técnicos dispostos a debater a situação previdenciária e, por consequência, econômica e social do Brasil, mais qualidade terão nossos encaminhamentos de propostas. Nosso papel é mostrar que existem outras formas de se realizar uma Reforma da Previdência que não nos termos atuais”, ponderou.   

Miragaya ressaltou que o projeto da Campanha foi desenvolvido pela Comissão de Política Econômica do Conselho Federal de Economia e sugeriu que o diálogo técnico seja estabelecido entre ela e a Comissão Nacional de Direito Previdenciário da OAB, presidida por Chico Couto. “Este trabalho conjunto proporcionará propostas didáticas, mastigadas e que facilitem as deliberações nos plenários de ambos os conselhos federais”, apontou.

Os presidentes acertaram que nos próximos dias uma reunião entre as duas comissões será marcada para aprofundamento dos debates.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres