Menu Mobile

Conteúdo da página

Defesa da OAB pela homologação das delações da Odebrecht atendeu anseio da sociedade

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017 às 09h51

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, reafirmou nesta segunda-feira (30) que a homologação das delações de executivos da Odebrecht, bem como a pronta continuidade do andamento dos processos da Lava Jato, atendem anseio da sociedade por justiça.

“A homologação é um ato de justiça não apenas à memória do ministro Teori Zavascki, mas de garantia à sociedade de que o julgamento da Lava Jato não será interrompido ou mesmo atrasado, beneficiando corruptos e corruptores”, afirmou Lamachia.

Ao longo dos últimos dias, Lamachia requereu publicamente que a homologação e a redistribuição do processo fossem céleres. “Todos devem ser julgados com o rigor da lei, tendo preservados o amplo direito de defesa, mas não podemos aceitar que haja uma interrupção que favoreça quem tanto mal fez ao Brasil”, assegurou o presidente.

O presidente requereu, ainda, que seja retirado o sigilo das delações. “É preciso que fique bastante claro a toda sociedade o papel de cada um dos envolvidos, sejam da iniciativa privada ou dos setores públicos. Nessas horas, a luz do sol é o melhor detergente", destacou o presidente.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres