Menu Mobile

Conteúdo da página

Deu na mídia: presidente da OAB defende que Cármen Lúcia faça homologação de delações

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017 às 15h01

Brasília – A mídia brasileira repercutiu a defesa feita pelo presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, de que a ministra presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, faça homologação das delações de executivos da Odebrecht. As delações estavam em processo de análise pelo ministro Teori Zavascki, morto em desastre aéreo na última quinta-feira (19). Veja abaixo os destaques:

O Bom dia Brasil, da Rede Globo, destacou que a Ordem dos Advogados do Brasil defendeu que a presidente do Supremo Tribunal Federal decida já se aceita ou não a delação premiada dos executivos da Odebrecht. Essa decisão seria tomada pelo ministro Teori e, agora, a pressão de muitos é para que não haja atraso, porque pode acabar beneficiando corruptos e corruptores.

A Veja afirma que para a OAB, Cármen Lúcia deve homologar delações da Odebrecht para não atrasar o procedimento, previsto para ocorrer em fevereiro. A declaração, destaca a publicação, foi dada durante o velório do ministro do ministro Teori Zavascki, em Porto Alegre, neste sábado.

Já a Isto É publica que a OAB pede que Cármen Lúcia decida já sobre homologação da delação da Odebrecht e destaca que o presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia, afirmou neste domingo, 22, que a sociedade brasileira “exige definição imediata” sobre os rumos da Operação Lava Jato.

O Blog do Fausto Macedo, do Estadão, noticia que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil disse que ‘a sociedade exige definição imediata sobre os rumos da principal investigação em curso no país, a Lava Jato’.

O portal de notícias G1 destaca que o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil defendeu que a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármem Lúcia, decida rapidamente sobre a homologação das delações premiadas da Odebrecht, envolvida em irregularidades na Petrobras, ou seja, ainda no recesso do tribunal - que termina no início de fevereiro.

O portal R7 publicou que Lamachia afirmou neste domingo (22) que a sociedade brasileira "exige definição imediata" sobre os rumos da Operação Lava Jato e disse que a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, deve decidir imediatamente sobre a homologação das delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht.

O Blog do Noblat destaca o pedido da OAB na nota O espólio de Teori Zavascki. Nele, o autor destaca que a OAB, por meio de seu presidente, Cláudio Lamachia, endossa essa solução interna imediata, pela redistribuição dos processos. E aponta ainda outro problema, de ordem ética e política, para se contrapor ao desejo do Planalto de preencher as duas vagas com o mesmo nome, a ser indicado pelo presidente

O jornal Correio Braziliense publicou o pedido da OAB para que Cármen Lúcia tome decisão sobre delação da Odebrecht e destacou que Lamachia afirmou que a sociedade brasileira "exige definição imediata" sobre os rumos da Operação Lava Jato.

O pedido feito pela Ordem foi destaque ainda dos jornais O Globo, O Estado de S. Paulo, Valor Econômico, Zero Hora e Jornal de Brasília, entre outros.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres