Menu Mobile

Conteúdo da página

Segunda fase do XXI Exame de Ordem é suspensa em Natal e Mossoró por questões de segurança

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017 às 19h47

Brasília – A Coordenação Nacional do Exame de Ordem informa que a aplicação da prova prático-profissional (2ª fase) do XXI Exame de Ordem Unificado, marcada para domingo (22), foi adiada nos municípios de Natal e Mossoró, no Rio Grande do Norte, por questões de segurança pública. 

A solicitação de adiamento das provas foi feita pela OAB Rio Grande do Norte, justificada por ocorrência de caso fortuito que afetou a segurança pública do estado, notadamente em Natal e Mossoró, a partir de uma onda de violência deflagrada com a rebelião no Presídio de Alcaçuz. 

O fato, inclusive, comprometeu os meios de transporte indispensáveis para o deslocamento dos candidatos aos locais de prova nas duas cidades, já que diversos ônibus e outros veículos foram incendiados nos últimos dias. A prestação de transporte público encontra-se paralisada nestes municípios e não há, até o momento, indicativo de normalização.

Compete à OAB e à organizadora do Exame – Fundação Getúlio Vargas – adotarem as providências necessárias para preservar a segurança, a integridade física e psicológica dos candidatos. Por considerarem que não há condições para a aplicação das provas, o Exame permanece suspenso.

A OAB informa que comunicará oportunamente os candidatos sobre novas providências.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres