Menu Mobile

Conteúdo da página

Presença de presidente da OAB em Catolé é “fato histórico”

terça-feira, 25 de outubro de 2005 às 11h29

Catolé do Rocha (PB), 25/10/2005 – O presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Catolé do Rocha (PB), Hildebrando Diniz, saudou há pouco a chegada do presidente nacional da OAB, Roberto Busato, para uma visita aos advogados do município, que dista 450 quilômetros de João Pessoa e faz divisa com o Rio Grande do Norte (municípios de Badu, João Dias e Alexandria). Expressando a satisfação da categoria, ele observou que esta é a primeira visita de um presidente nacional da OAB à região, “um fato histórico”, disse. Ele destacou também o fato de Busato ter lançado no Estado a campanha pela redução das custas judiciais, que estão entre as mais altas do País.

Acompanham Busato na visita a Catolé do Rocha o presidente da Seccional da OAB da Paraíba, José Mário Porto Junior, e o conselheiro federal licenciado do Conselho Federal da OAB, Edisio Simões Souto.

A seguir, as declarações do advogado Hildebrando Diniz, presidente da Subseção da OAB de Catolé do Rocha:

“Nossa felicidade é plena até porque é um fato histórico: trata-se da primeira vez que um presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil vem a Catolé do Rocha e com uma missão muito importante, que é a encampação dessa luta do nosso presidente da Seccional da OAB, José Mário Porto, com relação à redução das taxas judiciais da Paraíba, que é uma das mais altas do País. Isto mostra que a OAB não defende apenas a classe dos advogados, mas toda a sociedade brasileira. Isto ela tem feito em todo o Brasil, historicamente. Especialmente na Paraíba, o doutor José Mário Porto tem transmitido com firmeza essa orientação. A OAB é hoje uma entidade moderna, que acompanha o ritmo da evolução dos tempos. Daí nossa felicidade, hoje, de estarmos aqui com essa equipe do Conselho Federal da OAB, de pessoas que vivem trabalhando pelo bem da sociedade brasileira”.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres