Menu Mobile

Conteúdo da página

Caravana das Prerrogativas promove ato de desagravo ao presidente da Subseção de Naviraí

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016 às 10h07

Naviraí (MS) - Na tarde da última quarta-feira (14), foi realizado na frente da Subseção da OAB de Naviraí-MS, o ato de desagravo público em favor do presidente da entidade, Emanuel Ricardo Marques Silva. 

O desagravo foi motivado pelo desrespeito às prerrogativas do presidente da Subseção que, ao dirigir-se à delegacia da polícia federal para auxiliar um grupo de advogados do município, foi retirado do estabelecimento pelo delegado de forma abusiva e sem obediência aos critérios do estatuto da Ordem. À época em que a ação foi deferida, o atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Karmouche também se manifestou em defesa advocacia. 

Karmouche prestou contas sobre o primeiro ano de gestão na frente da sede da OAB e fez um diagnóstico do trabalho desempenhado pela Seccional. A leitura da nota foi feita pelo vice-presidente da entidade, Gervásio Alves de Oliveira Junior. “O senhor, Dr. Emanuel Ricardo Marques Silva, de forma altiva, com postura digna e sem perder o equilíbrio, retirou-se das dependências daquele órgão policial e passou a buscar, nos escaninhos de nossa instituição, uma resposta que fizesse calar o eco daquele pernicioso comportamento. Emprestamos a nossa solidariedade a esta causa “que não é só sua”, mas de todos os advogados e da própria Ordem dos Advogados do Brasil”, pontuou em sua fala, o vice-presidente da entidade.

O ato contou com as presenças do presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos, do vice-presidente da Comissão, acompanhado do procurador Nacional de Defesa Cássio Teles, das Prerrogativas, Charles Dias e do presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, Alexandre Mantovani, representando os conselheiros federais da OAB/MS.

O presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos, reforçou o comprometimento do Conselho Federal da OAB na defesa dos direitos dos advogados brasileiros. “A Caravana existe para comprovar o envolvimento da OAB Nacional com a advocacia em todos os lugares do país. É muito importante que esses profissionais sejam respeitados e tenham as prerrogativas da classe atendidas”, afirmou. 

Com informações da OAB-MS


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres