Menu Mobile

Conteúdo da página

Caravana das Prerrogativas chega a MS e realiza visita a órgãos públicos

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016 às 07h39

Brasília e Campo Grande – A Caravana Nacional das Prerrogativas da OAB chegou nesta terça-feira (13) à seccional de Mato Grosso do Sul, onde percorrerá as cidades de Campo Grande, Naviraí e Três Lagoas.

Composta pelo presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas, Jarbas Vasconcelos, pelo Procurador Nacional de Defesas das Prerrogativas do Conselho Federal da OAB, Charles Dias e pelo membro da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Rivelino Amaral, a comitiva foi recebida pelo presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche, e pelo vice-presidente da instituição, Gervásio Alves de Oliveira Júnior.

A Caravana esteve na  Superintendência da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, juntamente com a diretoria da OAB, onde encontraram o delegado Ricardo Cubas César. Foram discutidos assuntos pertinentes à advocacia, como a defesa das prerrogativas dos profissionais e a segurança. “É muito reconfortante saber desta parceria entre a Seccional de Mato Grosso do Sul e a Polícia Federal. Além da defesa das prerrogativas, sabemos que a segurança local é questão de interesse público, dada a fronteira com o Paraguai”, avaliou Jarbas.

“Apesar de problemas relatados, Mato Grosso do Sul está à frente com as questões de prerrogativas. Sabemos da luta da diretoria para defender o trabalho dos profissionais.”, afirmou Rivelino.   

Para o presidente da OAB-MS, a proximidade com a PF auxilia no sentido de lutar pelos direitos da classe. “Apesar das dificuldades que passamos para defender a advocacia, temos sempre as portas abertas na Polícia Federal, o que auxilia nosso trabalho”, explicou Mansour à Comitiva.

Ainda no primeiro dia de visitas, a diretoria da OAB-MS e os integrantes da Caravana Nacional das Prerrogativas estiveram no Tribunal Regional do Trabalho, 24ª Região, onde conversaram com o Desembargador Nery Sá e Silva e o auxiliar da presidência, Júlio César Bebber.

Entre os assuntos discutidos, foi solicitado mais juízes para todas as comarcas do Estado, em especial para o município de Dourados. “A pedido da OAB, será oficiado ao Tribunal Superior do Trabalho solicitação de mais um magistrado para Dourados. O pedido será reforçado pelo Conselho Federal”, adiantou Mansour.

Além da diretoria, participaram das visitas a presidente da Comissão das Prerrogativas da OAB-MS, Silmara Salamaia, o Conselheiro Federal Luís Cláudio Alves (Bito) e o Coordenador das Comissões, Gabriel Marinho.   


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres