Menu Mobile

Conteúdo da página

Mato Grosso do Sul receberá a Caravana Nacional das Prerrogativas nos dias 14 e 15

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016 às 12h01

Brasília – A Seccional de Mato Grosso do Sul da OAB receberá, nos dias 14 e 15 de dezembro, a Caravana Nacional das Prerrogativas, iniciativa que percorre o país realizando reuniões, audiências, visitas, inspeções e palestras com o intuito de preservar a dignidade profissional dos advogados, garantindo a inviolabilidade dos escritórios, o sigilo das comunicações, a valorização da advocacia e a garantia de honorários justos.

A Seccional sul-mato-grossense será a nona Seccional que a atual gestão da Ordem visitará com a Caravana, somente em 2016. Paraná, Tocantins, Ceará, Amazonas, Paraíba, Espírito Santo, Santa Catarina e Piauí já foram percorridos pela comitiva. Em Mato Grosso do Sul, além da capital Campo Grande, serão visitados os municípios de Naviraí e Três Lagoas, em programação a ser definida nos próximos dias. 

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, afirma sobre a Caravana que “a OAB deve ir aonde o advogado está, independentemente de distância ou meios de acesso, a fim de avaliar as condições de seu trabalho e garantir o irrestrito cumprimento das prerrogativas, que são essenciais ao Estado Democrático de Direito”. Lamachia entende que as Caravanas são fundamentais porque permitem vivenciar os reais cenários e as situações enfrentados pelo advogado no seu dia a dia.

Para o presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche, a defesa da dignidade profissional dos advogados é uma das prioridades desta gestão. “A atuação da OAB-MS está alinhada com as diretrizes do Conselho Federal. A diretoria da Seccional tem atuado incansavelmente para defender as prerrogativas profissionais dos advogados”, entende.

Durante a Caravana, membros do Conselho Federal da OAB, da Seccional e das Subseções estarão juntos para ouvir os advogados e trabalhar no que diz respeito ao fortalecimento das prerrogativas. Segundo dados do Conselho Federal, em 2016 a comitiva deve percorrer todos os 27 estados do país, envolvendo todas as 1.023 subseções e mais de um milhão de advogados.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-MS


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres