Menu Mobile

Conteúdo da página

“Esclarecimento sobre repasses da Odebrecht é urgente", afirma Lamachia

domingo, 11 de dezembro de 2016 às 18h00

Brasília – Confira a nota do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, emitida nesta sexta-feira (9), sobre os repasses feitos pela construtora Odebrecht a partidos, autoridades públicas e ao presidente da República. 

Nota

"É absolutamente necessário e urgente o esclarecimento a respeito dos repasses feitos pela Odebrecht aos partidos e autoridades públicas, inclusive ao presidente da República.

As notícias veiculadas pela imprensa sobre diversas autoridades precisam ser apuradas com urgência para que a população não fique refém da incerteza e para que o país possa superar rapidamente os problemas que enfrenta.

A sociedade precisa saber se os recursos transferidos são legítimos ou fruto de propina.

No momento em que o governo pede mais sacrifícios à população para enfrentar a crise econômica, não podem pairar dúvidas acerca da integridade moral dos que comandam as instituições.

A OAB acompanha o desdobramento de todos estes fatos para que possa cumprir com rigor sua função de defender os interesses da sociedade e o cumprimento da Constituição. Se necessário, a OAB usará de suas prerrogativas constitucionais para fazer valer os interesses da cidadania."

Claudio Lamachia 

Presidente nacional da OAB


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres