Menu Mobile

Conteúdo da página

“Respeito às prerrogativas garantem os direitos da sociedade”, afirma Lamachia

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016 às 18h11

Teresina (PI) - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, participou nesta quinta-feira (8), em Teresina, da Caravana Nacional das Prerrogativas. Em entrevista coletiva à imprensa o dirigente afirmou que a entidade tem como função “cuidar da advocacia e da sociedade e que ambos podem contar com a OAB porque ela não vai faltar”.

“Movimentos como esses que nós estamos fazendo no Brasil inteiro são para conscientizar a sociedade brasileira sobre a importância do respeito e fortalecimento do papel da advocacia”, afirmou Lamachia. 

Conforme o presidente, “as Caravanas são oportunidades excepcionais para que deixemos absolutamente claro a todos que a defesa das prerrogativas é um compromisso inarredável. Mais do que a garantia do exercício pleno da profissão elas garantem à sociedade uma defesa justa e ampla, como prega a Constituição Federal”.

A Caravana Nacional das Prerrogativas é realizada pelo Conselho Federal da OAB, por meio da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia e pretende aproximar as seccionais e subseções.  A etapa do Piauí teve início, na terça-feira (6), e visitou as cidades de Campo Maior, Piripiri, Parnaíba e Barras, com o intuito de identificar e combater o desrespeito às prerrogativas profissionais dos advogados. A Caravana encerrou hoje com uma visita ao Tribunal de Justiça e a Casa de Custódia, em Teresina


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres