Presidente da OAB nacional participa do XV Encontro Nacional da Jovem Advocacia
Rio Branco (AC) - Realizado pela primeira vez na Região Norte, através da OAB/AC e Comissão da Jovem Advocacia, entre os dias 10 a 12 de novembro, o XV Encontro Nacional da Jovem Advocacia (ENJA) contou com a presença do presidente da OAB nacional, Claudio Lamachia.
Com o intuito de partilhar experiências entre os profissionais em início de carreira, o evento também foi prestigiado pelo presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, Alexandre Mantovani, presidente da OAB/AC, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, presidente da Comissão da Jovem Advocacia no Acre, Marília Gabriela, 11 presidentes de seccionais, 25 presidentes de comissões jovens de outros Estados, conselheiros federais, presidente da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), advogados e estudantes de Direito.
Segundo o presidente da OAB nacional, Claudio Lamachia, o evento foi de grande relevância para a advocacia brasileira. “Há 86 anos, a Ordem dos Advogados do Brasil cumpre o seu papel, prestando relevantes serviços à nação. E esta é a responsabilidade que cada jovem advogado precisa ter, hoje e sempre. Cada um figura como um brilhante profissional representante da Ordem”, disse.
O evento contou com vasta programação de palestras e debates jurídicos, incluindo o Colégio de Presidentes de Comissões de Jovens Advogados, dirigido pela presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/AC, Marília Gabriela, que foi a primeira advogada mulher a presidir um colégio de presidentes.
Para o presidente da Seccional Acre, Marcos Vinícius, além de ser importante para a advocacia nacional, o encontro apresentou uma característica diferente, abordando temas de grande interesse e relevância para a jovem advocacia. Durante o encontro, o presidente da OAB/AC, através de um provimento alterou o nome da Comissão do Jovem Advogado para ‘Comissão da Jovem Advocacia’ amparando a generalidade do termo.