Menu Mobile

Conteúdo da página

Lamachia comemora inclusão de pautas da advocacia no projeto das 10 medidas

quarta-feira, 23 de novembro de 2016 às 23h00

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia saudou na noite desta quarta-feira (23), a inclusão de pautas fundamentais para a advocacia e sociedade no texto aprovado na noite de ontem pela comissão das 10 medidas contra a corrupção.

“O relator acolheu as requisições da OAB e inseriu grande parte de nossas emendas no projeto. Todas foram aprovadas agora a pouco na comissão”, destacou Lamachia. 

O presidente enumerou as conquistas até o momento: “Nosso empenho garantiu até o momento a manutenção do habeas corpus, a rejeição às provas ilícitas, a posição em audiência em igualdade com o MP, a reforma das regras da ação popular, criminalização do exercício ilegal da advocacia, além da retirada da prisão preventiva para devolução de patrimônio ou para evitar a contratação de advogado”.                      

“Lutamos ainda pela histórica conquista da criminalização do desrespeito às prerrogativas, que será uma das maiores vitórias da advocacia ao longo de sua história”, destacou Lamachia.

A votação do relatório acontecerá nesta quinta-feira (24).

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres