Menu Mobile

Conteúdo da página

Lamachia é homenageado com o Troféu Raça Negra 2016

terça-feira, 22 de novembro de 2016 às 10h13

Brasília -  O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, foi homenageado na noite desta segunda-feira (21), com o Troféu Raça Negra 2016. O reconhecimento é dado pela atuação de uma pessoa de destaque da comunidade negra nacional ou internacional.

O presidente da Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra no Brasil, Humberto Adami, prestigiou a cerimônia.

Ao agradecer a homenagem, Lamachia afirmou que “sem oportunidades iguais, toda democracia é falha. Não pode haver justiça onde há exclusão”. 

O presidente destacou também que “a democracia é para todos – ou não é democracia. Onde há racismo, não há democracia. Democracias não comportam iniquidades”.                        

O Troféu Raça Negra, organizado pela organização não governamental (ONG) Afrobras, em parceria com a Faculdade Zumbi dos Palmares, homenageia anualmente as personalidades que contribuíram para a construção de uma sociedade plural, combatendo ao preconceito, a intolerância e a discriminação.

Além de Lamachia, foram premiados a presidente do STF, ministra Carmen Lúcia, a cantora Elza Soares; Arlindo Cruz (cantor); Raul Botelho (Tenente-Brigadeiro do ar, da Aeronáutica Brasileira); Papa Paul Kisolokele (religioso de Angola); Kim Cape (secretária geral do GBHEM- presidente do fundo norte-americano de investimentos do Instituto Metodista de Serviços Educacionais); Arnaldo Niskier (escritor e membro da Academia Brasileira de Letras); Rafaela Silva (judoca ganhadora da medalha de ouro nas olimpíadas do Rio 2016); Sheila Cristina Nogueira da Silva (mãe de Carlos Eduardo, assassinado por uma bala perdida no Rio de Janeiro); David Uip (Secretário da Saúde do Estado de São Paulo); Sabrina de Paiva (miss São Paulo 2016); Mauro Silva (Campeão da Seleção Brasileira e vice-presidente da Federação Paulista de Futebol); Rodney Williams (vice-presidente da Microsoft Brasil); Raissa Santana ( miss Brasil 2016); Francisco Macena (chefe de gabinete da Prefeitura de São Paulo); Walter Feldman (presidente da Federação Paulista de Futebol) e Antônio Mosquito (empresário angolano).

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres