Menu Mobile

Conteúdo da página

Caravana das Prerrogativas realiza audiência pública na Paraíba

quarta-feira, 26 de outubro de 2016 às 10h31

Guarabira (PB) – A Caravana Nacional das Prerrogativas esteve nesta terça-feira (25_ em Guarabira, cidade do interior paraibano, para ouvir a advocacia da região em uma audiência pública.

Na ocasião, o presidente nacional da OAB, juntamente com os demais participantes, estive reunido com a magistratura local, onde expôs os anseios da advocacia.

Na oportunidade, Lamachia destacou que prerrogativas não são meros direitos, nem são favores. “Prerrogativas são condições essenciais para o pleno exercício das atividades do advogado, garantidas por lei federal”, disse. “A Caravana das Prerrogativas é importantíssima, pois demonstra o comprometimento que a OAB e o Conselho Federal têm em relação a esta causa. O advogado é a voz de toda a sociedade e de todo cidadão em juízo”, acrescentou o presidente da OAB.

O presidente da seccional paraibana, Paulo Maia, considerou o evento extremamente proveitoso, devido ao elevado grau de participação de advogados e populares nas discussões. “A Caravana das Prerrogativas é uma proposta da CFOAB, encampada pelas Seccionais, para trazer ao debate as prerrogativas dos advogados e como elas vêm sendo tratadas nos meios forenses e nas entidades que demandam atuação do Advogado”, ressaltou.

Também participaram da audiência pública o secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida, o presidente da Subseção, Antônio Teotônio, o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, Allyson Fortuna, o vice-presidente da comissão nacional de Prerrogativas, Cássio Teles, o vice-presidente da OAB-PE, Leonardo Aciolly, o procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas, Charles Dias, os conselheiros federais da OAB: Rogério Varela, além de vários conselheiros estaduais e presidentes de Comissões da OAB-PB.

Nesta quarta-feira (26), a Caravana seguirá para a Subseção de Campina Grande, onde escutava a classe dos advogados, bem como os jurisdicionados daquela região, o que se repetirá nas Subseções de Patos e Sousa. Por fim, nesta quinta-feira (27), a Caravana das Prerrogativas encerrará suas atividades na Subseção de Cajazeiras.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres