Menu Mobile

Conteúdo da página

Caravana: OAB-PB lança Aplicativo e Manual das Prerrogativas do advogado

quarta-feira, 26 de outubro de 2016 às 09h36

João Pessoa (PB) – A Caravana Nacional de Prerrogativas, que conta com a presença do presidente nacional da entidade, Claudio Lamachia, cumpriu mais uma etapa nesta terça-feira (25), com o lançamento pela comissão de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), do aplicativo (Android) e o Manual das Prerrogativas da OAB-PB. 

O lançamento foi realizado pelo presidente da seccional, Paulo Maia, do vice-presidente da OAB-PB, Raoni Vita, do secretário geral da Ordem, Assis Almeida, e contou ainda com a presença do secretário-geral adjunto da OAB Nacional, Ibaneis Rocha, do procurador nacional das Prerrogativas, Charles Dias, do presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, Allyson Fortuna, do vice-presidente da comissão nacional de Prerrogativas, Cássio Teles, e de familiares do homenageado, a exemplo da esposa Ilma Delgado e dos filhos Ubiratan Delgado (presidente do TRT-PB) e Yordan Delgado (Procurador da República). 

Ainda prestigiaram a solenidade os conselheiros federais da OAB: Delosmar Mendonça, Rogério Varela e Edward Johnson, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB), Carlos Fábio, conselheiros estaduais, presidentes de Comissões e diversos advogados paraibanos.

Segundo o presidente da comissão, Allyson Fortuna, o Manual foi criada a partir das cartilhas da OAB Nacional, das Seccionais dos estados de São Paulo e Minas Gerais, o qual o transformou mais didático.

"Tivemos a preocupação de passar para o advogado os seus direitos, os quais muitos não têm conhecimento, de forma objetiva, com perguntas e respostas fundamentadas. Então, o advogado não precisará mais ler um texto, ou uma cartilha grande, para saber dos seus direitos e como deverá proceder, quando suas prerrogativas forem violadas", disse Allyson Fortuna.

“Outro lançamento importante foi o do aplicativo em defesas das prerrogativas. Agora ficará mais fácil os advogados fazerem suas denúncias no momento que suas prerrogativas forem violadas”, acrescentou o presidente da Comissão.

Allyson Fortuna lembra que o aplicativo, por enquanto, somente está liberado para o sistema Android e que está aguardando a liberação no sistema iOS.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres