Menu Mobile

Conteúdo da página

Lamachia inaugura Sala dos Advogados em Fórum de João Pessoa

terça-feira, 25 de outubro de 2016 às 17h33

João Pessoa - O presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, participou na manhã desta terça-feira (25), em João Pessoa, da inauguração da Sala dos Advogados no Fórum Trabalhista Maximiano Figueiredo. Lamachia participa da Caravana das Prerrogativas no Estado da Paraíba. A caravana cobrirá todas as regiões do estado, com paradas nas cidades de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras. O presidente nacional da OAB elogiou a parceria da OAB-PB com o Tribunal Regional do Trabalho e destacou a importância da Sala dos Advogados para desenvolvimento das atividades diárias da classe.

"Os advogados são agentes da promoção da Justiça, as salas de advogados materializam a indispensabilidade da advocacia na administração da Justiça. Não se pode pensar em Justiça sem uma advocacia forte, atuante e independente", declarou Lamachia. Também participaram da solenidade o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, o vice-presidente Raoni Vita, o secretário-geral, Assis Almeida, o presidente da Comissão da Justiça do Trabalho da OAB-PB, Rodrigo Dalbone, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT1-PB), desembargador Ubiratan Delgado e da OAB-PB, além de diversos conselheiros federais, estaduais e advogados.

A Sala foi denominada Luiz Bezerra Cavalcanti. O novo ambiente é resultado de parceria do TRT-PB e a Seccional paraibana da OAB. O ambiente é mais amplo e mais do que dobrou o número de computadores colocados à disposição dos advogados. Na parceria, o TRT disponibilizou o ambiente e a Ordem ficou responsável pelos equipamentos.

O presidente da OAB-PB destacou a satisfação de participar de um momento de grande importância para os advogados que militam na Justiça do Trabalho. “Somos advogados de um Estado da Federação onde a advocacia trabalhista é a que nos possibilita viver com dignidade. Infelizmente, não podemos falar isso de outros espaços do Judiciário. Por isso, quero registrar essa parceria agradecendo a todos os que estão presentes. A sala está entregue e que nós possamos ter esse olhar coletivo e inclusivo”, afirmou Maia.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres