Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB recebe Conselhos de Contabilidade e trata do Observatório Social do Brasil

quinta-feira, 29 de setembro de 2016 às 15h39

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e o secretário-geral da entidade, Felipe Sarmento, receberam nesta quinta-feira (29) a visita de diretores dos conselhos Federal e Regional do Rio Grande do Sul de Contabilidade – CFC e CRC-RS. 

Lamachia ressaltou que as entidades têm pautas em comum no tocante à sociedade. “Tanto a advocacia quanto a classe contábil trabalham na missão de lutar por mais transparência, mais justiça social e também na construção de uma sociedade cada vez mais democrática. As duas atividades estão em evidência no momento do País, sobretudo no cenário eleitoral, que envolve a necessidade de minuciosa prestação de contas”, apontou o presidente da Ordem.

Os contabilistas apresentaram à diretoria da OAB o trabalho envolvido no âmbito do Observatório Social do Brasil, um conjunto de espaços democráticos e apartidários em todo o País voltados para o exercício da cidadania, que visam reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

“Cada Observatório Social é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude. São empresários, professores, advogados, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social”, explicou Pedro Gabril Kenne da Silva, vice-presidente de Relações Institucionais do CRC-RS e do Observatório Social do Brasil.  

Claudio Lamachia destacou a importância da iniciativa e sinalizou que debaterá com os demais membros da diretoria uma possível parceria, de modo que a Ordem passe a integrar o rol de instituições do Observatório.

Além de Lamachia, Sarmento e Gabril, também participaram da reunião os vice-presidentes do CFC Joaquim de Alencar Bezerra Filho (Político-institucional); Zulmir Ivânio Breda (Técnico; e Nelson Zafra (Desenvolvimento Profissional).


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres