Menu Mobile

Conteúdo da página

Projeto Memória da OAB homenageia o advogado Kleber Moreira

segunda-feira, 17 de outubro de 2005 às 07h15

Brasília, 17/10/2005 - O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) homenageará hoje (17), na 12ª edição de seu Projeto Memória, o advogado Kleber Moreira, do Maranhão. A homenagem é destinada a profissionais de cada um dos Estados brasileiros que tenham prestado serviços importantes à advocacia e contribuído de forma relevante para a história da entidade. A cerimônia em que será prestada a homenagem será realizada às 19h, na sede do Centro Cultural Evandro Lins e Silva, da OAB.

Kleber Moreira nasceu 08 de janeiro de 1931 em Penalva, no Maranhão e se formou em Direito pela Faculdade de Direito de São Luís. Atuou como conselheiro federal de 1983 a 1984 e como conselheiro seccional por cerca de 30 anos, sendo, atualmente, o decano do Conselho Seccional da entidade no Maranhão. Na OAB, Kleber Moreira também presidiu o Tribunal de Ética e Disciplina do Conselho Seccional do Maranhão, de 1995 ao ano 2000.

Além de contribuir para a história da entidade máxima da advocacia no Brasil, Kleber Moreira foi o primeiro presidente do Instituto dos Advogados do Maranhão; membro fundador do Instituto Maranhense de Estudos de Direito Tributário; tem integrado (por indicação da OAB-MA) comissões de concursos para ingresso na magistratura, promovidos pelo Tribunal de Justiça do Estado e pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região. Além disso, o advogado maranhense tem sido freqüentemente homenageado pelo Conselho Seccional da OAB do Maranhão pela relevância de sua atividade profissional.

O Projeto Memória foi criado em agosto de 2004 pelo presidente nacional da OAB, Roberto Busato. Antes de Kleber Moreira, receberam a homenagem os seguintes advogados: Wilson Barbosa Martins (Mato Grosso do Sul, em 8 de agosto deste ano); José Cabral (Minas Gerais, em 13 de junho deste ano); Manoel Felipe Leiros Garcia (Amazonas, em 2 de maio deste ano); Egydio Machado Salles (do Pará, em 11 de abril); Paulo Luiz Netto Lobo (de Alagoas, em 14 de março de 2005); Wanderley de Medeiros (de Goiás, em 21 de fevereiro de 2005); Celso Augusto Fontenelle (do Rio de Janeiro, em 6 de dezembro de 2004); José Annibal de Souza Bouret (Mato Grosso, em 8 de novembro de 2004); Justino Vasconcelos (Rio Grande do Sul, 18 de outubro de 2004); Sebastião Oscar de Castro (Distrito Federal, 16 de setembro de 2004); e Antônio Francisco de Albuquerque (Ceará, em 16 de agosto de 2004).

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres