Menu Mobile

Conteúdo da página

Conselho Federal e seccionais presentes à inauguração do novo plenário da OAB-DF

terça-feira, 30 de agosto de 2016 às 08h54

Brasília – Nesta segunda-feira (29), o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, abriu a cerimônia de inauguração do novo plenário da seccional da OAB no Distrito Federal. Um vídeo com a história da Ordem na capital federal e de conquistas da advocacia foi exibido antes dos pronunciamentos da solenidade, iniciados por Lamachia.

“Mais um momento mágico na história da Ordem. Desde que assumi como presidente nacional, encontrei no Distrito Federal todo o apoio possível e muito além disso. Publicamente, ao colega Juliano Costa Couto, afirmo que sua presença no Conselho Federal tem sido para nós motivo de orgulho, representando da melhor forma a advocacia local tal qual os conselheiros federais pelo DF”, apontou.

Lamachia também conclamou mais uma vez a união da classe contra os ataques que a advocacia nacional vem sofrendo em todo o país. “Tenho convicção de que a partir da consciência crítica de cada um de nós, pela noção do que significa nosso ofício, poderemos dar as respostas que a advocacia e a sociedade requerem. Nossa força está exatamente na união para defendermos os princípios expressos na Constituição, com a prática diária da Justiça, começando pelos corredores de nossa instituição. Em um somos todos, em todos somos um”, afirmou.  

Juliano Costa Couto afirmou que a solenidade marcava o dia de mostrar que a seccional esteve, está e sempre estará de olhos, ouvidos e coração abertos para as agonias da advocacia. “Sozinho pode-se até andar mais rápido, mas juntos caminhamos para mais longe. O lado bom da OAB é colecionar amigos de caminhada e de luta. Nada feito neste plenário é voluptuário, dotado de vaidade, mas sim de necessidades trazidas pelos conselheiros para prestar o melhor serviço à advocacia do Distrito Federal”, apontou, em breve discurso.

Representante do Distrito Federal na diretoria nacional da Ordem, falou o secretário-geral adjunto Ibaneis Rocha, ex-presidente da seccional. “Nossas sessões aqui sempre chegam ao final com casa cheia. O antigo desenho do plenário era acolhedor e nele vivemos bons momentos, mas o crescimento da advocacia brasiliense em quantidade e qualidade fez com que houvesse um aumento natural. Tenho orgulho de ter começado este projeto e ver Juliano, meu amigo de sempre, entregar tão nobre espaço”, disse.

Ao fim da solenidade, os membros da mesa descerraram a placa inaugural do novo plenário da seccional.

Além de Lamachia, Ibaneis e Juliano, compuseram a mesa de honra o vice-presidente nacional da OAB, Luis Claudio Chaves; a vice-presidente da OAB-DF, Daniela Teixeira; o secretário-geral da seccional, Jaques Veloso de Melo; o secretário-geral adjunto Cléber Lopes; o diretor-tesoureiro da OAB-DF Antonio Alves; o conselheiro federal Severino Cajazeiras; o presidente da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência ao Advogado (Concad) e da Caixa de Assistência do Distrito Federal (CAA-DF) Ricardo Peres; e a membro honorário vitalício da seccional, Estefânia Viveiros.

Também estiveram presentes presidentes de várias seccionais da OAB: Walter Ohofugi (TO), Leonardo Pio (MT), José Augusto de Noronha (PR), Marcelo Mota (CE), Paulo Coutinho (RN), Thiago Diaz (MA), Paulo Maia (PB), Mansour Karmouche (MS), Rodolpho de Morais (RR) e Nivaldo Barbosa Júnior, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA-AL), representando a presidente da seccional, Fernanda Marinela.  


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres