Menu Mobile

Conteúdo da página

I Encontro Regional da ENA e ESAs será realizado em Campo Grande (MS)

segunda-feira, 29 de agosto de 2016 às 14h42

Campo Grande (MS) – Nos próximos dias 2 e 3 de setembro, a OAB Nacional e a Seccional Mato Grosso do Sul realizam em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o I Encontro Regional da ENA (Escola Nacional de Advocacia) e ESAs (Escolas Superiores de Advocacia) do Centro Oeste. Na programação consta ciclo de palestras sobre o Novo Código de Processo Civil (CPC).

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, saudou a realização do encontro, ressaltando a integração entre ENA e ESAs como fundamental para a boa capacitação dos advogados. “O braço cultural e educativo de nossa entidade presta relevantes serviços aos colegas de todo o país, apresentando eventos que auxiliam no crescimento profissional de todos”, disse. 

O vice-presidente nacional da OAB, Luís Cláudio Chaves, e o secretário-geral adjunto da OAB, Ibaneis Rocha, participarão o evento.

“O encontro da ENA com as ESAs é um marco histórico para a cultura jurídica sul-mato-grossense. É muito importante a realização deste evento em Campo Grande, porque demonstra a força e a grandeza dos profissionais do Estado”, destacou o presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche.

O diretor-geral da ENA, José Alberto Simonetti, explica que este será o primeiro de uma série de encontros regionais. “O Brasil é um país de diversas realidades, então é importante o trabalho de aproximar a ENA de cada Seccional, entendendo as dificuldades de cada região. A integração é a bandeira de nossa gestão”, disse.

O I Encontro Regional da ENA e ESAs será realizado no auditório da OAB-MS, em Campo Grande. Na sexta-feira (2), às 19h30, logo após a abertura oficial, o primeiro painel da noite vai abordar “Honorários Advocatícios”, com a ex-presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros. Em seguida, o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, apresenta o tema “Julgamento Antecipado Parcial do Mérito”. Fechando a programação da noite, o conselheiro da ENA Eduardo Lemos Barbosa irá palestrar sobre “Dano Moral e o Novo CPC”.

No sábado (3), os debates continuam durante toda a manhã. Às 8h30, o conselheiro federal da OAB-MT Joaquim Spadoni discorre a “Estabilização da Tutela Antecipada”. Às 9h30, o conselheiro federal e membro consultivo da ENA Luis Cláudio Pereira debate sobre “Recursos no Novo CPC”. Às 10h30, o professor e advogado Luis Henrique Volpe Camargo encerra as discussões com o assunto “A Força dos Precedentes no Novo CPC 2015”.

A inscrição para o I Encontro Regional da ENA e ESAs é gratuita, com número limitado de vagas. Para se inscrever, acesse o site da ESA-MS. Dúvidas e esclarecimentos podem ser feitos pelo telefone: (67) 3342-4000. 

Com informações da OAB-MS


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres