Menu Mobile

Conteúdo da página

Lamachia participa de Seminário de Direito Constitucional e Administrativo no CJF

sexta-feira, 19 de agosto de 2016 às 07h55

Brasília - O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participou nesta quinta-feira (18) da abertura do I Seminário de Direito Constitucional e Administrativo, realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF).

Ele compôs a mesa dos trabalhos ao lado do diretor-geral da Enfam, ministro Humberto Martins; do vice-diretor, ministro Herman Benjamin; do desembargador Fernando Tourinho, diretor da Esmal; do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes; do ministro João Otávio de Noronha, representando o Superior Tribunal de Justiça (STJ); Do desembargador Sebastião Costa Filho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas; do juiz federal Roberto Veloso, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe); e do desembargador Eladio Lecey, representante da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Na ocasião, Lamachia destacou o momento de desafios que o Brasil atravessa. “Desafios à advocacia, à magistratura, ao Ministério Público e ao Judiciário, harmonizados por um país mais republicano e politicamente ético. Sem a advocacia não há liberdade, sem liberdade não há democracia; sem democracia não há cidadania”, disse o presidente da Ordem.  

O evento prossegue até sexta (19) e leva a debate o direito constitucional e administrativo no âmbito das instituições de formação dos magistrados brasileiros.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres