Menu Mobile

Conteúdo da página

Em audiência com desembargador, Lamachia requer soltura de advogado preso em Roraima

quinta-feira, 18 de agosto de 2016 às 14h59

Boa Vista (RR) – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, esteve no final da tarde de quarta-feira (17) com o desembargador do Tribunal de Justiça de Roraima (TJ-RR) Mauro Campello, relator do habeas corpus proposto pela OAB em favor do advogado Vital Leal Leite, preso desde o dia 9 de agosto sob acusação de obstruir a Justiça.

Além de Lamachia, estiveram presentes na audiência o vice presidente nacional da OAB, Luís Cláudio Chaves; o secretário-geral adjunto Ibaneis Rocha; o direitor-tesoureiro Antonio Oneildo Ferreira; o presidente da OAB-RR, Rodolpho Morais; e o presidente da Comissão Nacional da OAB de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos.

“Entendemos que a prisão do advogado configurou verdadeiro desrespeito às Prerrogativas da profissão. As alegações do MP são destituídas de qualquer prova que possa demonstrar os fatos alegados. Não podemos aceitar esta ação sistemática que pretende criminalizar a advocacia. Por isso fiz questão de me inteirar da situação e estive pessoalmente com o desembargador. A decisão deve sair nas próximas horas e esperamos que, por questões óbvias, seja deferido o pedido formulado pela Ordem pela soltura do colega”, disse Lamachia.

A OAB acompanha o trâmite do processo de habeas corpus.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres