Menu Mobile

Conteúdo da página

Lamachia presente à inauguração da Sede Cultural da OAB São Paulo

sexta-feira, 12 de agosto de 2016 às 06h26

São Paulo (SP) – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, prestigiou nesta quinta-feira (11), a inauguração da nova sede cultural da OAB São Paulo.

“O Brasil não vive apenas uma crise política e econômica, mas vive, na realidade, uma crise ética e moral sem precedentes e, a advocacia brasileira e a Ordem dos Advogados do Brasil, têm sido chamados para participar deste momento. Nós advogados somos agentes de transformação social e indispensáveis à administração da justiça”, afirmou Lamachia durante a cerimônia de inauguração.

“O onze de agosto representa o cerne do Estado Democrático de direito. Não há democracia sem liberdades e quem assegura as liberdades é a advogada é o advogado”, disse Marcos da Costa, presidente da OAB SP. 

O evento contou com a presença do Tribunal de Justiça de São Paulo, Paulo Dimas Mascaretti, que cumprimentou a classe e ressaltou a importância do trabalho em conjunto entre advogados, magistratura e Ministério Público. “Devemos trabalhar juntos para melhorar muito nosso serviço judiciário, estamos comprometidos com essa causa”, disse.

Já o secretário de Justiça e Cidadania, Márcio Elias Rosa, falou em nome do governador Geraldo Alckmin. “Registro o respeito do governo do Estado de São Paulo a toda a advocacia paulista, à OAB e deixo aqui a absoluta admiração pelo serviço que é prestado por todos os advogados. Não há justiça sem a advocacia plena. Não há Estado Democrático de Direito sem a advocacia valorizada e fortalecida”, afirmou. “Não podemos esquecer o papel da OAB na sociedade a trajetória construída por tantos presidentes que recebem homenagem [hoje]”, completou o procurador geral do Ministério Público, Gianpaolo Smanio.

Após os discursos, ex-presidentes da Ordem paulista receberam medalhas do mérito da advocacia paulista e láureas de agradecimento para ex-presidentes da OAB SP. Foram homenageados: Mario Sergio Duarte Garcia (1979 – 1981), Antonio Cláudio Mariz de Oliveira (1987 – 1991), João Roberto Egydio Piza Fontes (1993 – 1995), Rubens Approbato Machado (1998 – 2000), representado pela conselheira Marcia Melaré, Carlos Miguel Aidar (2001 – 2003), Luiz Flávio Borges D’Urso (2004 – 2012).

Durante o evento, a diretora da Escola Superior de Advocacia (ESA), Ivette Senise, pontuou ser muito importante para o alcance do trabalho da Escola a inauguração das oito salas no prédio da Sé. “Atendemos média de mil alunos por semana e 52 mil pela web, disseminados por todo o Brasil. Vamos ter agora a oportunidade de aumentar ainda mais o benefício que concedemos a advocacia através dos nossos cursos, que têm como função aprimorar os conhecimentos e melhor capacitar os profissionais para o exercício de sua atividade”, finalizou.

Além dos citados, também estiveram presentes o desembargador Mario Ferraz, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), o deputado Arnaldo Faria de Sá, conselheiros estaduais e representantes da advocacia paulista.

Com informações da OAB São Paulo


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres