Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB acompanha júri do caso do advogado assassinado no Paraná

quarta-feira, 29 de junho de 2016 às 14h21

Brasília – O Conselho Federal da OAB, representado pelo vice-presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Cássio Lisandro Telles, acompanha nesta quarta-feira (29), o julgamento pelo Tribunal do Júri dos acusados pela morte do advogado Algacir Teixeira de Lima, assassinado em Chopinzinho, em março de 2015.

Procurador do município, o advogado foi assassinado na garagem de sua casa. Conforme os autos, o prefeito local, Leomar Bolzani, desconfiava que ele era o autor de denúncias anônimas apresentadas ao Ministério Público do Paraná, sobre irregularidades na administração, e seria coautor do crime.

O julgamento é acompanhado também pelo presidente da seccional paranaense, José Augusto Araújo de Noronha e pela secretária-geral Marilena Winter.

Desde o assassinato do advogado a Ordem cobrou a apuração rigorosa dos fatos, acompanhou as investigações e atuou como assistente de acusação, tendo em vista que o crime se deu em razão do exercício da profissão e se trata de uma ofensa à liberdade da advocacia. 

Foram designadas para atuar como assistentes em nome da OAB as advogadas Viviane Brisola e Caroline Spader. 

Com informações da OAB-PR

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres