Menu Mobile

Conteúdo da página

Nota de Repúdio

sexta-feira, 27 de maio de 2016 às 13h05

Brasília – Diante dos recentes episódios de estupro ocorridos no Piauí, em 20 de maio, e no Rio de Janeiro, no último dia 21, e amplamente noticiados na imprensa, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA) formularam nota conjunta de repúdio aos cruéis e lamentáveis episódios.

Leia a íntegra do comunicado:

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA) vêm a público manifestar seu repúdio aos atos de violência sexual e física praticados contra mulheres, recentemente, nos estados do Piauí e Rio de Janeiro.

Esse tipo de crime bárbaro, além de chocar toda a população brasileira, evidencia a necessidade de punições rígidas contra a violência de gênero, que possui números alarmantes no Brasil. A conduta dos agressores merece nosso mais veemente repúdio e apuração rigorosa das autoridades policiais, a fim de coibir esse tipo de prática criminosa, que traz danos irreversíveis à integridade das vítimas.

O Conselho Federal da OAB e a CNMA apresentam a sua indignação a todos os atos de violência sexual praticados contra mulheres. Destacam que envidarão todos os esforços no sentido de acompanhar as investigações para que os autores dos recentes crimes sejam punidos na forma da lei.

Além disso, a diretoria do Conselho Federal da OAB designará representantes da Comissão Nacional da Mulher Advogada, que permanecem em atuação diuturna e combate permanente contra a violência de gênero, para visitar as vítimas e seus familiares, dando-lhes todo o apoio necessário com a participação dos integrantes das respectivas Seccionais da OAB.

 

 

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres