Menu Mobile

Conteúdo da página

Colégio de Presidentes: “OAB continuará fazendo história, no presente e no futuro”, afirma Lamachia

quinta-feira, 12 de maio de 2016 às 15h37

Brasília – Ao abrir o primeiro Colégio de Presidentes de Seccionais da atual gestão, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, saudou os esforços dos dirigentes de Ordem de todo o país por uma atuação altiva da entidade e clamou por união em momento de crise que o país atravessa. “A OAB continuará fazendo história, no presente e no futuro”, afirmou.

“Completamos esta semana 100 dias de gestão frente à OAB Nacional e foram muitas ações que a entidade se envolveu. Meus cumprimentos vão aos meus colegas de diretoria e a todos os presidentes de Seccional pela parceria neste período. Se enfrentamos temas áridos, com dificuldades e enfrentamentos, só conseguimos fazer pela integração e união de todos”, afirmou Lamachia.

“Hoje é um dia diferente para o Brasil. Que este seja o início da retomada do crescimento da nação, com ideia de união da advocacia e da sociedade, para que se possa buscar a superação da crise”, disse o presidente.

Segundo Lamachia, o impeachment não é motivo de comemoração. “Quando aprovamos o pedido de afastamento, deixamos claro que não estávamos felizes. A OAB tem de estar à frente deste novo momento, buscando estabelecer diálogo com todos os poderes constituídos e, mais uma vez, dar sua contribuição para o Brasil. Somos uma instituição com 85 anos de relevantes serviços prestados, em uma história que se confunde com a democracia brasileira”, saudou.

Também foi nomeado o coordenador do Colégio de Presidentes de Seccionais, Homero Mafra, do Espírito Santo, e coordenadora adjunta, Fernanda Marinela, de Alagoas.

 

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres