Menu Mobile

Conteúdo da página

Boas práticas: Inscrições para 13º Prêmio Innovare vão até 12 de maio

terça-feira, 3 de maio de 2016 às 18h30

Brasília – A OAB Nacional reuniu-se nesta terça-feira (3) com o Instituto Innovare para debater a 13ª edição do prêmio que reconhece boas práticas no sistema Judiciário. A advocacia, tanto privada quanto pública, é reconhecida com categoria própria. A Ordem é parceira da premiação desde a primeira edição. As inscrições vão até 12 de maio e têm tema livre, novidade neste ano.

“O Prêmio Innovare promove uma grande contribuição para a sociedade brasileira ao promover e multiplicar boas práticas para a melhoria do Poder Judiciário. Os advogados devem se sentir estimulados a participar dessa iniciativa e inscrever projetos que reconheçam o papel social de tão nobre classe”, afirmou Lamachia.

O presidente lembrou na reunião que é um antigo entusiasta do Prêmio Innovare, inclusive tendo inscrito práticas da OAB do Rio Grande do Sul quando comandava a Seccional, entre os anos 2007 e 2012.

Sérgio Renault, presidente do Instituto Innovare, disse durante a reunião que o advogado tem presença fundamental no sistema Judiciário, por isso tem grande interesse em seu melhor funcionamento. “Os advogados, historicamente, têm inscrito ótimas práticas na premiação, exercendo, assim, relevante papel social”, afirmou.

A novidade nesta edição é que o tema será livre para concorrer nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania – nesta última categoria o Prêmio Innovare receberá práticas da sociedade civil que, através da Justiça, contribuem para o fomento da cidadania brasileira.

As práticas serão visitadas por consultores especializados e, posteriormente, julgadas pelos integrantes da comissão julgadora. As práticas vencedoras do 13º Prêmio Innovare serão conhecidas em dezembro de 2016, durante a cerimônia de premiação, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Para se inscrever, o advogado interessado deve acessar o site do Instituto Innovare.

O site também disponibiliza histórico com as práticas vencedoras nos anos anteriores. 

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres