Presidente da OAB recebe medalha da ordem do mérito judiciário do DF
Brasília - O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, foi agraciado na tarde desta quarta-feira, 13 de abril, com a outorga da medalha da ordem do mérito judiciário do Distrito Federal e dos Territórios em seu grau máximo: Grau-Colar. A condecoração destina-se a agraciar pessoas ou entidades que prestam ou tenham prestado relevantes serviços à cultura jurídica em geral, bem como ao Poder Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios.
A outorga foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira. “Com a OAB não temos apenas e tão somente relações institucionais. Elas são necessárias, temos e sempre teremos, mas temos algo muito maior, que é uma verdadeira parceria. Caminhamos juntos”, disse o desembargador presidente.
Lamachia agradeceu Oliveira e destacou que a honraria se destinava à advocacia brasileira como um todo. “Recebo esta honraria em nome da advocacia brasileira, dos hoje quase um milhão de advogados brasileiros. Tenho a convicção de que este gesto do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios é um gesto de apreço à advocacia e à OAB. Portanto, quero dizer mais uma vez em nome da OAB que estamos em permanente evolução, mas acima de tudo estamos cada vez mais convictos da importância da aproximação da OAB com o Poder Judiciário, com os membros do Ministério Público, com os servidores, enfim, com o sistema de Justiça”, afirmou o presidente nacional da OAB.
Também participaram da solenidade o ex-presidente da OAB-PI, José Norberto Lopes Campelo, membro do Conselho Nacional de Justiça, e o presidente da OAB-DF, Juliano Costa Couto.