Menu Mobile

Conteúdo da página

Busato: denúncia contra Palocci é grave apesar do denunciante

sexta-feira, 19 de agosto de 2005 às 16h07

Brasília, 19/08/2005 - Indagado hoje (19) sobre a denúncia de que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, teria recebido recursos da empresa Leão e Leão quando exercia o cargo de prefeito de Ribeirão Preto (SP), o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, afirmou que “se trata de uma denúncia gravíssima”. A denúncia foi feita pelo ex-assessor de Palocci quando prefeito, Rogério Buratti, e divulgada pelo promotor Sebastião Sérgio de Silveira.

“Embora feita por alguém sem fé pública, mas que durante anos serviu na cozinha do ministro Pallocci quando ele era prefeito de Ribeirão Preto, a denúncia precisa ser investigada independentemente da qualificação pessoal do denunciante”, sustentou o presidente nacional da OAB. Busato observou que, afinal, “toda essa crise do governo Lula teve origem em denunciantes moralmente pouco qualificados, mas que, por isso mesmo, tinham livre trânsito nos porões do poder”.

O presidente nacional da OAB voltou a salientar que a tragédia que o País vive há dois meses nasceu dentro do governo, não tendo motivações externas. “Os seus protagonistas têm essa lamentável qualificação - de moralmente controvertidos e pouco qualificados Mas temos que ouvi-los, sejam eles doleiros, marqueteiros, tesoureiros ou parlamentares; eles, melhor que ninguém, sabem o que aconteceu”, assinalou Busato.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres