Encontro reúne estudantes de Direito de todo o País
Brasília, 16/07/2005 - Mais de 3 mil estudantes de Direito de todo o País são esperados em Goiânia, a partir de amanhã (17), para participar do 26º Encontro Nacional de Direito (Ened). Com o tema Terra, Trabalho, Educação e Liberdade, o evento será realizado até o dia 23, no Centro de Cultura e Convenções da capital. A realização é da Federação Nacional dos Estudantes de Direito, em parceria com o Centro Acadêmico de Direito da Universidade Católica de Goiás (UCG). O evento contará com a presença do secretário-geral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto .
Neste domingo, a organização do encontro fará o credenciamento dos inscritos, durante todo o dia, no ginásio da Área 1 da UCG, no Setor Universitário. A abertura oficial ocorrerá na manhã de segunda-feira, no Centro de Convenções. A programação do evento inclui oficinas, minicursos, palestras e debates, além de atrações culturais.
Assuntos de ordem acadêmica, política e social estarão sendo abordados durante o encontro. Alguns dos painéis são: Estudantes, Trabalhadores e Trabalhadoras: Uma Perspectiva de Luta; Propriedade Privada x Dignidade Humana: A Luta pela Terra e Moradia; Educação Jurídica e Reforma Universitária.
Rogério Rodrigues Rocha, um dos coordenadores do evento, destaca que os últimos acontecimentos políticos também deverão provocar várias discussões. Ele ressalta que os estudantes interessados ainda poderão se inscrever até amanhã. Os valor da inscrição é de 90 reais, subindo para 120 reais com alimentação e alojamento inclusos. Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.ened2005.com.br.